top of page

JARDIM PAULISTA

Quando o francês de mudança para o Brasil encontrou essa casa no coração da capital de São Paulo, com 500 m² e piso antigo de madeira bem conservado, datado da construção inicial da residência, ele percebeu que descobriu uma raridade.

Sendo assim, era inevitável que ele e sua família quisessem manter a linguagem do imóvel, exibindo resistência para grandes transformações. Logo, entendemos que um retrofit era a forma ideal de honrar a bela estrutura da casa e ainda adicionar brilho contemporâneo à composição. O projeto previa a sobriedade e a simplicidade, para que a parte interna da casa não destoasse da parte externa.

O pé-direito alto da estrutura e a instalação de grandes janelas permitiram um dos maiores feitos da construção: a inclusão, sem medo, de mais madeira no espaço, que aparece por toda a casa das mais variadas formas.

No hometheater, ela adquire os tons bege e preto. Na biblioteca, aparece tanto lisa quanto ripada e curvada. Alguns móveis selecionados, como estantes e buffets, também são feitos do material. Os ambientes respiram em uníssono a elegância do material!

Peças com linhas contemporâneas convivem harmoniosamente com objetos especiais para a família, como todo o acervo de livros franceses do espaço de leitura e quadros especialmente selecionados. 

bottom of page